Vinho Verde Enoturismo

7/12/2010
Direct Wine - Novo Distribuidor em Portugal

 
 
A Casa do Valle, propriedade da família Sousa Botelho, tem um novo distribuidor para Portugal. Trata-se da Direct Wine, uma empresa de Jorge Roquette (Quinta do Crasto) e de Raul Riba D’Ave.

A Casa do Valle foi das primeiras quintas na região a engarrafar vinhos com denominação de origem Vinho Verde DOC, tendo-se dedicado desde cedo à exportação. Está localizada na Sub-Região de Basto, nas encostas do rio Tâmega, protegida pelas serras do Barroso e Alvão.

Produz dois brancos, um rosé, um tinto e um espumante. De destacar o branco Caso do Valle Grande Escolha, um vinho feito com um lote de Alvarinho, Arinto e Loureiro, tendo sido eleito recentemente como um dos 3 melhores Vinhos Verdes no painel realizado pela Revista de Vinhos, bem como entrado na lista do Top 100 dos vinhos avaliados pelo Painel de Provas da Revista Wine – A Essência do Vinho em Julho de 2010.

Actualmente, a enologia está a cargo de Luis Duarte.

A Casa do Valle vem completar o portfolio de vinhos da Direct Wine, que não possuía nenhum vinho desta denominação de origem. A Casa do Valle junta-se assim a outras marcas de prestígio como os tintos durienses Roquette & Cazes e Quinta do Todão, o tinto alentejano Rubrica e o espumante Ex-Libris.

A Direct Wine foi fundada em 2006 para distribuir em Portugal os vinhos que a família Roquette (Quinta do Crasto) e a família Cazes (Château Lynch.Bages) produzem em parceria no Douro. Desde final de 2008, quando Raul Riba D’Ave, ex-director de vendas e marketing da Taylor’s, ingressou no capital da empresa, a Direct Wine abriu o seu portfolio a novos vinhos, tendo a Casa do Valle acordado com esta empresa a distribuição exclusiva no mercado nacional desde Junho de 2010.
 

para trás
Casa do Valle, Soc. Agric., Lda. Moimenta
4860-167 Cabeceiras de Basto - Portugal

Tel        :  00 351 938 802 111
Fax       :  00 351 226 106 573
E.mail   :  info@casadovalle.pt
Início  |  A Quinta  |  Os Vinhos  |  Enoturismo  |  Noticias  |  Feiras e Provas  |  Galeria Fotos  |  Contacte-nos  |  Testemunhos  |  Mapa Do Site
© 2009 Casa do Valle Construído por WSI Internet Marketing
Resolução ideal para ver o site 1024X768. Site optimizado para Internet Explorer 7.0 and Firefox 2.0.